Sim, eu sou um pecador

SIM, EU SOU UM PECADOR
Uma coisa é fazer o discurso de que se é um pecador, sempre de forma genérica; outra coisa é levar a sério a confissão sem querer aliviar a tensão do encontro com Deus.

Deixando o tom generalista e partindo para o pessoal, eu confesso que sou bem mais pecador do que pareço ou gostaria de admitir. Meu coração é um caldeirão fervente de conflitos. Vivo sob constante estado de arrependimento e confissões. Como gostaria de escrever um livro das minhas confissões! Mas, me achariam um plagiador sem o mesmo talento de Agostinho, e ninguém estaria mentindo.

Na verdade se você me conhecesse como Deus me conhece, saberia quanto dependo da sua graça e misericórdia. Ah, se não fosse a graça! Eu nem conseguiria respirar ou mesmo olhar no espelho. Até para confessar pecados necessitamos da graça para vê-los.

Resisto fortemente a Pelágio, o monge britânico que não acreditava em pecado original e escandalizou-se das palavras de Agostinho em suas confissões. Parece-me que quanto mais acreditamos na possibilidade da perfeição humana, mais exposto à hipocrisia ficamos.

Tenho pensamentos que não deveria; as vezes sinto raiva e uma indignação decaída; outras vezes tenho vontade de dar um tchau pra tudo e todos. Não é só isto! Há uma série de minúsculas ilicitudes a respeito das quais o meu coração não enxerga. Tudo em nome da complacência.

Definitivamente, sou um objeto da combinação da graça e da misericórdia de Deus; um silencioso e envergonhado pecador; um sabotador contumaz do perfeito plano de Deus. Já fiz meu leito nadar em lágrimas muitas vezes, por entender que não conseguiria ocultar nada do Senhor que tudo vê.

Para esse texto não exceder o limite do que considero suportável e confortável para ser lido por aqui, termino dizendo o quanto folgo em conhecer o perdão, a cruz e o sangue de Jesus.

Sim, meus amigos e irmãos, eu sou um pecador. Bem maior do que sua avaliação pode alcançar.

EU SOU UM PECADOR!

By Fan Page Devotio Christus

Sim, eu sou um pecador

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: