Tempo de Deserto

Muitas vezes um período no deserto serve para nos mostrar que tudo que precisamos é de Deus. Quando perdemos o que nos trazia segurança, quando nossos planos fracassam, quando a saúde fraqueja, talvez seja nesse exato momento que Deus use desse período para nos despertar. Não é que Deus tenha causado isso ou aquilo como uma punição sobre nós, Jesus já levou sobre si nossas culpas, mas Deus usa de toda e qualquer circunstância para nos fazer voltar ao propósito.

Deus nos permite experimentar os pontos baixos da vida a fim de nos ensinar lições que não poderíamos aprender de nenhuma outra maneira.

Quando o salmista diz que o Senhor é nosso pastor e nada nos faltará podemos entender que inclusive períodos de deserto não nos faltarão. É por isso que o Senhor deve ser o nosso pastor, porque é nesse período que vamos reconhecer aquilo que Paulo reconheceu: “considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo”.

Ao vivenciar o deserto, momento em que Paulo perdeu tudo foi que ele reconheceu que nada se compara a Cristo. Aprendemos sobre Cristo no deserto, o que não aprenderíamos de outra forma. Na verdade, podemos nos inclinar a Ele com uma oração que diz: agora te entendo Jesus, tu foi levado ao deserto e agora sei, mesmo que pouco, aquilo que o Senhor sentiu.

Assim diz o Senhor: Eu te coloquei no deserto para saber o que existia em seu coração. Deus revela ao seu povo o motivo de os ter colocado no deserto: para revelar o coração deles. É lógico que Ele conhecia o coração de cada um, mas queria expor, queria que fosse conhecido. O deserto é um processo de cura ao coração do homem, é quando Deus revela a nós o que está oculto até de nós mesmos. O que existe em nosso coração? Qual o Deus que adoramos? Quais as nossas intenções para com Ele?

No fim das contas, se você estiver atravessando o deserto, não pare, não desista, continue a atravessar, entenda que esse período é um tempo, um processo em que Deus quer falar contigo de maneira especial, que Ele revelará coisas sobre você que não revelaria de nenhuma outra forma.

 

Fonte: Divulgação Internet

Tempo de Deserto

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: