O Poder da Ressurreição – Jessie Penn-Lewis

Jessie Penn-Lewis nasceu em 1851, na cidade de Glamorganshire, País de Gales. Apesar de nascer em lar cristão, seu pai era pastor de Igreja Metodista Calvinista, Jessie somente entregou-se, de todo o coração, ao Senhor Jesus em 1872, com 21 anos de idade.

Um arrependimento, sincero e profundo, transformou a vida desta jovem, que durante a primeira década de sua conversão buscou intensamente conhecer o Senhor e a Sua Palavra. Seu ministério ficou marcado como um exemplo de vitória para os cristãos; apesar das dificuldades que as mulheres encontravam naquele período, bem como as freqüentes enfermidades em sua vida, Jessie mostrou-se extremamente fiel aos mandamentos de Deus, procurando ser obediente em toda a Sua vontade. Tornando-se uma pregadora de evangelho e escritora de muitos livros que até hoje são considerados clássicos da literatura cristã. Suas obras, muito divulgadas na língua inglesa, estão entre os livros cristãos mais profundos e mais recomendados para aqueles que desejam crescer na vida cristã.

As mensagens de Jessie Penn-Lewis eram marcadas por temas que levavam os cristãos a refletirem sua condição espiritual, fazendo-os identificar-se com a obra da cruz, através da qual todo crente pode achegar-se ao Senhor Jesus e buscar ser semelhante a Ele, no caráter e nas atitudes diárias.

Em 1895 foi convidada a pregar em uma reunião da Missão para o Interior da China, fundada por Hudson Taylor. O impacto desta sua mensagem foi tão grande que decidiram imprimi-la num livro, cujo título veio a ser “O Caminho para a Vida em Deus”. Posteriormente foi convidada a pregar em diversos países tais como Suécia, Dinamarca, Alemanha. Estados Unidos, Rússia, Canadá, Coréia, China e Índia. Em Madras, na Índia, apesar de sofrer muitas enfermidades neste período, realizou grandiosos trabalhos missionários que marcaram a vida espiritual de toda aquela região. E em 1909, fundou a revista Penn-Lewis-Jessie-300x300The Overcomer (O Vencedor), que continua sendo publicada até hoje, a qual, no início, foi somente uma carta de oração enviada aos amigos e interessados em seu ministério.

No entanto, a obra literária mais marcante de Jessie Penn-Lewis é o livro “Guerra contra os Santos”. Apesar de ter sido escrito em 1904, as revelações espirituais contidas no livro são tão impactantes que parece ter sido escrito nos dias atuais. Jessie testemunhou a presença de enganos demoníacos entre os crentes, após o maravilhoso avivamento no País de Gales, neste mesmo ano, e escreveu “Guerra Contra os Santos”. Visando revelar à Igreja a necessidade de batalhar contra as potestades do mau e viver em santidade para não cair nos enganos de satanás. Ela revela neste livro que há uma guerra espiritual, onde o diabo e seus demônios lutam implacavelmente contra os santos de Deus, tentando, de todos os meios, derrubá-los e tirá-los da presença do seu Salvador.

Seu ministério foi marcado principalmente pela obra da cruz como sendo o caminho para a vitória do cristão, onde este deve fazer morrer sua natureza pecaminosa e carnal e submeter-se totalmente à vontade e ao querer de Deus. Suas experiências com Deus tornaram-se tão profundas que seus livros e pregações influenciaram homens como T.Austin Sparks e Watchamn Nee. Faleceu em 1927, na Inglaterra.

Jessie Penn-Lewis

5519362ba20dd_jessie_penn_lewisJessie Penn-Lewis nasceu em 1851, filha de Samuel Jones, pastor da Igreja Metodista Calvinista em Neath (Glamorganshire, Gales). Foi convertida ao Evangelho pelo ministério de Evan H. Hopkins em 1º de janeiro de 1882, com 21 anos. Dele escutou o caminho da vitória por meio da cruz de Cristo. A cruz como identificação do crente com Cristo no poder de Sua morte e a glória de Sua ressurreição: este foi o tema principal dos livros e discursos da Sra. Penn-Lewis.

O Poder da Ressurreição – Jessie Penn-Lewis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: